A Associação Clínico Internacional “Città Aperta” é uma associação de médicos, enfermeiros e voluntários, membro do GLIS. Foi fundado em 1994 por voluntários que já faziam parte dessa associação multietnica. Depois de dois anos de atividades, quase pioneira nas sedes das paróquias de S. Donato, em 1996 o ambulatório se transferiu para a sede atual de Vico Del Duca (em frente do Palazzo Tursi), com o objetivo de proporcionar o direito à Saúde, que é próprio de cada ser humano, de qualquer origem, religião e classe social.

 

O objetivo do ambulatório não se limita a um único serviço: oferecer uma assistência medica de base aos imigrantes em “situação irregular”, que a lei não garante, porque orientada a regular somente a emergência, é uma maneira de exercer uma eficaz ação social e política. O direito à saúde torna-se assim, o terreno para uma batalha muito ampla em defesa dos direitos individuais.

Graças a satisfatória relação de colaboração construída ao longo desses anos com os consultórios, o Ser. T, o Instituto de Higiene e o Hospital S. Martino, aos pacientes foi reconhecido atualmente o direito de acesso aos Ambulatórios externos para exames, diagnósticos, atendimento e as consultas especializadas.

 

Devido a colaboração de dois Advogados, que fazem parte da Associação, está sendo oferecido também assistência jurídica, principalmente em matéria de direito civil (reagrupamento familiar e questões de trabalho).

VENTIMIGLIA Reports

Ambulatorio Internazionale
CITTÀ APERTA
vico del Duca, 41 r
16123 GENOVA
tel.: 010.251.28.96
Aperto tutti i pomeriggi:
Lun - Gio
dalle 17 alle 19
Mar - Mer - Ven
dalle 16 alle 19
---------------------- 
Ambulatorio Pediatrico
CAMICI e PIGIAMI
via S. Siro 16 r.
16124 GENOVA
tel.: 320.273.47.28   
Aperto tutti i pomeriggi:
Lun-Mar-Mer-Ven
dalle 15 alle 17
Giovedì
dalle 14:30 alle 18
* da metà Giu. a metà Sett.
Mar e Ven dalle 15 alle 17

Ringraziamo ufficialmente chi crede nel nostro progetto e ci ha voluto aiutare con la donazione del proprio 5x1000. 
Grazie a tutti
noi andiamo avanti

Un'unica applicazione perché i rifugiati trovino informazioni e le ONG le forniscano.

www.refugeeaidapp.com

buone pratiche di protezione civile

"Se tremi per l'indignazione davanti alle ingiustizie, allora sei mio fratello".

Ernesto Che Guevara